dezembro 28, 2010


Parece que há muito tempo me deixei de introspecções e pensamentos abundantes e constructivos. Pelo menos que os coloque aqui, ou em algum lado sequer além de aparecerem, pensar neles e acabar por os esquecer. Está a aproximar-se o final do ano e estou vontade de reflectir graficamente sobre anterior e posterior. Pensando que não, há um ano tive uma das melhores passagens de ano, consistiu basicamente em saltar em cima do sofá e ir para a rua com as minhas cadelas ver a lua e cantar, não que tenha voz suficiente para isso, mas os animais não pareceram sequer preocupar-se. Lembro-me que a lua estava cheia, ou quase, e que não havia muitas nuvens, não havia barulho, e eu estava a cantar Dancing in the moonlight... Agora digo que foi uma das melhores, já disse que foi a pior, e isto prende-se com o facto de o meu eu interior puxar para o inconstante. Para esta passagem de ano não estou a esperar nada, mas às vezes penso que estou à espera de tudo. Apetece-me deixar tudo aqui e sair para um acampamento sem gás e sem luz e sem água, isolar-me e arrastar comigo um número de pessoas que se contam com os dedos de uma mão. Às vezes tenho umas tendências para o isolamento, surgem sempre que faço anos e desligo computador e telemóvel para não ser incomodada, porque preciso de pensar. Fazer anos é um bocado como o Natal, toda gente se lembra que tem o teu número de telemóvel ou é teu amigo no Facebook.
Quanto ao ano que finda, bem... houve tanta coisa que mudou. Lembro-me de ter estabelecido uns limites que atingi quase na totalidade: tirei as cartas de condução, fui a Lloret de Mar, acabei o secundário, entrei na faculdade, fui ao Optimus Alive (supostamente era o Rock in Rio). Agora que vejo isto percebo que fui inteligente e joguei pelo seguro, porque a maioria das metas eu sabia que à priori atingir. Tenho recordações boas, menos boas e algumas ainda demasiado boas.
Para o ano que vem, como é óbvio, vou querer estabelecer novos objectivos. O maior de todos é a viagem a Londres, marcada e decidida - sim sempre foi um dos meus maiores sonhos! Quanto aos outros ainda vou pensar neles e registá-los na minha Agenda como fiz o ano passado. Há pessoas para as quais quem lhes tira o Diário tira os segredos, pois a mim... Claro que há um objectivo maior, que é obviamente fazer os 60 ECTS desde primeiro ano de faculdade, para poder ir estudar para a Suécia, ou outro na Europa Norte, em breve.
Acabei.

1 comentário:

U disse...

mais um ano, mais introspecção...

E temos q nos ver, tola! :p