maio 30, 2009

oportuno

Para se ser humano há que ter um sentido de oportunidade apurado. Há por aí gente com um sentido de oportunidade sobredotado, e isso irrita-me.
Temos 17 anos. Questionamos o infinito; acreditamos e sabemos que a única certeza no mundo é a finitude das coisas. Haverá assim alguma coisa que, de tão intensa ser, nos faça reflectir sobre um para sempre? Não há, e nada é para sempre. Mas é um nada muito subjectivo, porque há coisas que são e serão sempre para sempre, e depois do sempre. Saberemos de quem somos filhos e isso durará até ao finito, e depois dele. As pessoas com quem nos relacionamos? As pessoas pelas quais nutrimos sentimentos? Nenhuma delas é para sempre, nem a amizade é para sempre. A amizade é uma inconstância: ora vem, ora vai, ora volta, ora nunca mais vai embora, ora nunca mais regressa. Agora há que saber ter bons amigos, e saber quem eles são - e eles são aqueles que mesmo não estando em todos os momentos possíveis, estão naqueles em que REALMENTE precisamos de alguém. Às vezes isso pode levar-nos a confundir as coisas, mas são caminhos por onde eu agora não quero ir! Um dia disseram-me "Os teus melhores amigos, aqueles que tu nunca vais realmente esquecer, são aqueles que marcam o teu Secundário". Temos 17 anos, estamos agora no final do 11º ano. Nestes dois anos de Secundário aprofundei amizades, boas amizades. Pessoas que por mais que eu não as queira lá, elas estão! Quando preciso, e quando não preciso.
post script.: Aniversário do Joel hoje à noite. Vamos à pizzaria e depois vamos curtir a night, ou como alguém diria "eu a cortir a nite" (ahah isto é que é conversa para os meus ouvidos)! Parabéns Joel, assim muito atrasadinhos - tal e qual tu ahahah :D Brincadeira, né. Porque tens que transmitir a tua inteligência às gerações vindouras, por isso não és nenhum atrasadinho, és muito inteligente e um amigo do caraças! :D

2 comentários:

Aragorn disse...

Se tivesses dito que era um amigo porreiro dir-te-ia que porreiro vem de porra :P, mas como sou um amigo do caraças só te posso dizer que tu es uma amiga do Caraças com C grande :P.
Quanto à inteligência, não me ficas atrás e como já disse antes considero-te superior a mim e muitos aspectos("Muitos" pode não chegar a metade hahaha). Transpiro modéstia eu :D.
Beijo

Aragorn disse...

Pois escorria pela testa só não percebo é onde e que acaba e começa a minha testa :P
Cevada não é trigo, mas ambos fazem farinha haha, amiga porreiraça :D