setembro 30, 2009

Ninguém o é

Ninguém é o resultado da indecisão, nin, que é o espelho da junção do não com o sim, se tivessem a certeza esta palavra não existiria, façam um jogo de associação e imaginem se essa junção se exprimisse num são, os mal entendidos que não provocaria, além da estética da palavra ser pouco atraente, sãoguém, com alguém, de onde se herda o guém, sendo o al excessivamente arábico, o que me remete à conclusão de que ninguém é alguém que não tem a certeza de ser ou não, ser o sendo algo que não é não sendo, podendo coincidir com a incerteza de não se saber estar onde se é, ou de se ser onde se está.

1 comentário:

Aragorn disse...

Do que me ficou deste texto talvez desse para colocar na palavra "Se". Um mundo de indecisões nunca sabemos o quê, quem ou que destino nos espera. Focas-te no "alguém", as pessoas... aqui vou buscar uma expressão dita por ti "nunca conhecemos realmente ninguém". Mas pessoalmente acho que nem ninguém nem nada. Tentamos e é o melhor que podemos fazer, mas no fim será que tudo se resume a meras coincidências e acasos, (acabei de ser redundante sem o querer). A incógnita guia-nos a vida.
Provavelmente não foi nada disto que quiseste dizer, mas a minha interpretação foi esta. Não uma teoria do Caos, mas algo lá perto. ;)