abril 09, 2010

cultura?

É este o grande problema de viver longe dos grandes centros, para os quais parece que flui toda a cultura nacional e internacional. Perdem-se concertos, perdem-se exposições... E quando alguma dessas coisas se move para mais próximo, a divulgação é tão baixa que, se não estivermos constantemente à procura, acaba sempre por nos passar ao lado. É uma das razões que me leva a querer ir para a Universidade no Porto. Chamem-me estúpida, digam-me que em Coimbra também há cultura, há concertos e exposições, mas eu não quero Coimbra, que posso ir ao fim-de-semana sempre que me apetece, quero o Porto. Talvez devesse preferir Lisboa, mas não prefiro. Também tenho a sorte de ter uns pais que, quando lhes peço que me levem a algum lado, tentem fazer os possíveis para não me desiludir. Obrigada Pai por todos os esforços!
Saudações a Manel Cruz, pelo magnífico concerto que acredito ter dado na Aula Magna!

4 comentários:

Ape disse...

apoio-te a 100% neste post, é uma vergonha.. parece que uns são portugueses de 1º e os outros de 2º.
eu vivo no Porto, mas afastada do centro.. e na minha zona não há nada, tenho sempre que fazer uma viagem grande para chegar à cultura. *

Ape disse...

e acho que o Porto é uma óptima escolha para estudar, sem dúvida :)

Aragorn disse...

Tens razão em dizer que vivemos num meio onde a cultura se encontra afastada de nós, e também tens razão em querer o Porto por essas razões. Talvez Porto, talvez Coimbra. Não sei... Coimbra foi a Capital europeia da cultura em 2006, salvo erro. Mas é como dizes a coimbra podemos ir praticamente todos os fins de semana se quisermos, ao Porto já não é bem assim.

Moralez disse...

Tens razão e cá te esperamos!