junho 10, 2010

Percebo, eu percebo os que me perguntam se nunca mais me vão ver, os que estão sempre a perguntar se ainda vou à escola, os que se agarram a mim a chorar por acabar o Secundário. Não há melhor recompensa que esta de, depois de 8 anos numa escola, as pessoas mostrarem tanto carinho por nós, nem poderia havia. As minhas princesas atrás do balcão do bar da piscina, que faziam as minhas sandes de manteiga - "com pouca que não gosto com muita" - e lavavam as minhas maçãs. Os docentes que quando "nós só queremos a stora a chorar, a stora a chorar", choram. As pessoas especiais que choram num abraço "não acredito que te vais embora, gosto tanto de ti, vou ter tantas saudades tuas". É verdade, vamos embora...
Tenho mostrado alguma insensibilidade, mas não aguento nestes últimos dias deambular naquela escola sem ser atingida por uma nostalgia. Estou triste por ir embora. Estou feliz por ir embora. Sei que acabo aqui alguma coisa, mas que vou começar outra, noutro sítio. Vou para longe, e todo o perto será longe, sei que me vou afastar de pessoas que não quero afastar, mas sei que vai acontecer. Tenho coragem para me ir embora, para mudar de cidade, para ir viver sem as refeições da mãe, mas tenho tanta pena de ir.

1 comentário:

Aragorn disse...

Como sinto o mesmo que tu... tenho tanta pena de ir embora, sinto que deixo para trás uma enorme fatia da minha vida. As despididas têm custado tanto, mas tal como disseste tento passar indiferente, mostrar-me forte, pelo menos à frente dos outros, mas na realidade custa-me mais que a eles próprios.
Beijo ;)