março 01, 2011

os melhores amigos do estudante

Após o primeiro semestre, indo já a algumas semanas do segundo, apercebi-me do quão instrutiva é ter a responsabilidade de viver sozinha. Apercebi-me que existem os melhores amigos do estudante e eles são, não 10, mas 9 grandes amigos, que passo a enumerar com uma justificação abreviada:



1. Cama. O sítio mais desejado durante todo o dia. No reencontro, o prazer é indiscutível.








2. Aspirador. Objecto indispensável, de uso polivalente: serve para limpar o pó do chão, dos móveis e do computador portátil, limpa todas as divisões da casa. Sucintamente: substitui a nossa mãe.









3. Esfregona. Para casos mais urgentes, em que o (2) não revela utilidade, ela está sempre presente, fiel amiga e companheira nas horas de aperto. Quando resolvemos ir comer (4) para a sala e quando nos sentamos no sofá entornamos o leite, (2) é inútil, sendo esta a mais preciosa.







4. Cereais. Para pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e ceia. Refeições equilibradas, à letra.










5. Microondas. Útil quando (4) acaba e temos que recorrer aos congelados do supermercado.
ps - pode ser substituido por forno eléctrico.





6. Telemóvel. Quando precisamos de comprar (4), refeições para (5) ou comprar (7), revela-se valioso para avisar os progenitores que não sabemos o que aconteceu ao extracto da conta bancária, mas deve ser erro do banco, é melhor prevenir e depositar algum dinheiro, até porque este mês as despesas da casa são maiores.






7. Suplemento ao estudo. As horas de aulas e praxe são cansativas, portanto é preciso um suplemento que nos mantenha acordados quando precisamos de estudar e, além disso, que nos mantenha com níveis altos de atenção.





8. Óculos de sol. Quando o estudo não corre como queríamos, não podemos sair à rua com uma expressão irreconhecível na manhã seguinte.

.

.

.

9. Aspirina (ou outros). Quando o estudo não corre bem, recorremos ao (8) mas a dor de cabeça continua cá.

3 comentários:

Joana disse...

concordo contigo, e reforço a dos cereais, se comia muitos cereais, agora passei a comer muitos mais x)

viva a vida académica, yey!

U disse...

LOOOOOOL adorei! Especialmente a parte dos cereais e do suplemento ao estudo x) a comida é sempre a parte essencial da coisa!

aléqse disse...

Cereais não de todo. Óculos de sol e aspirina? Não mesmo. Quem quer borga, também tem de aguentar as consequências.

De resto falta aí dicionário de dialécticos.