abril 13, 2009

- Acho que não quero isso. És bonita, és muito inteligente, tens uma personalidade forte, és amiga, és sociável, és carinhosa. Acho que não quero isso. (...) Não ligues ao que eu disse, estava bebedo.
- Os bebedos não tendem para a verdade. A diferença entre um bebedo e um sóbrio é que enquanto o sóbrio diz mentiras, um bebedo diz a verdade conveniente, não a verdade assertiva.
- Ok ok. Então pronto eu sou um mentiroso. Às vezes gostava de ser mais inocente.
Esta noite falei sózinha. Primeiro dei comigo de olhos fechados a sorrir, depois comecei a falar. Estava a falar como se estivesse alguém a ouvir, e realmente alguém estava: eu. E juro, juro que estava a falar sózinha como se estivesse num diálogo, e estava alguém a responder-me, eu só não sei quem ou o quê. Sentia-me ao mesmo tempo tão bem, tão aliviada, como se estivesse a tirar de cima de mim o peso imenso de meses imensos. Agora estou aqui cheia de ideias para um possível amanhã que poderá vir, estou feliz por isso. Enfim... devaneios! Levantei-me a meio da noite para vir buscar a minha agenda para ver quem faz anos hoje (Fábio, parabéns), e dei por mim a falar outra vez sozinha sobre a agenda Caramba esta agenda tem tudo o que é meu, isto parece um diário cheio de notas e cheio de pensamentos e cheio de críticas, é melhor guardá-la. Eu acordei e onde é que ela estava? De baixo da almofada! Não ganhes juizo Cristina, não ganhes...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu falo muitas vezes sozinha, e quando tento decorar a matéria para história o que eu faço é ler várias vezes e depois explico para não sei quem até entender tudo xD, eu digo-te que adoro faze-lo dá-me confiança e ajuda-me a perceber por mim os meus problemas o que errei e isso, para uns sou louca para outros "CAGA". A minha prof. disse que era com tudo incluido e a duração é uma semana, eu acho a viagem super barata..avião pago {ida e volta}, hotel , jantar e museus e isso. Era uma viagem que adorava fazer, nunca fui tão longe a não ser França e gostava de ir, adoro viagar :D.
Mas Londres era aquele lugar que meu deuuus. O programa Erasmus, parece-me muito interessante...gostava de exprimentar, acho que é uma actividade bastante enriquecedora a todos os níveis.
Vou pesquisar mais sobre isso(:
Então essa páscoa? comestes muitos folareszinhos?

U disse...

Eu não falo mas penso sozinha. E isso só nos faz bem. ESTAR BEBADO RULLA PRA QUER ALHO!

al disse...

a minha agenda antes também tinha tudo.. era o meu diário ..

a primeira parte do texto é muito verdade. eu cá não sei o que é ficar em estado de inconsciência alcóolica por isso tou sempre consciente do que digo. às vezes dava vontade de não ser assim. mas só às vezes.

(sozinha não leva acento :] )

molliebar *