maio 21, 2009

Não posso saber o que leva uma pessoa a tentar o suicídio. Gosto da vida que tenho, gosto dos amigos que tenho, gosto da família que tenho, gosto das coisas que faço, gosto das condições que os meus pais me podem proporcionar, gosto e vejo na vida coisas boas, coisas que a ela me prendem por correntes abertas. Não posso saber o que leva uma pessoa a tentar o suicídio. Nem toda gente gosta da vida que tem, nem toda gente tem amigos, nem toda gente tem família, nem toda gente faz coisas, nem toda gente tem condições aceitáveis, nem toda gente vê na vida coisas boas... Mas não posso, e não estou a, julgar as decisões e, sobretudo, as acções de outrém. Apoio o livre arbítrio, não sei que limites lhe posso impor! Ao meu livre arbítrio eu ponho e disponho dos limites que bem entendo, mas no livre arbítrio dos outros eu não tenho poder de opinar.
Uma escola, é uma escola... Numa escola há crianças, há adultos, há adolescentes. Há pessoas corajosas, mas também as há sensíveis!
Repito: não estou a criticar ninguém, menos as vontades de cada um.
(à parte: castelo de areia que vai, novo Rei que vem)

3 comentários:

Silvana disse...

Essa situação é extremamente complicada.
Ainda para mais nos dias de hoje, vesse muitas coisas dessas.
Aqui, noutros países, noutras civilizações...é complicado, é.
Há certas coisas que custam muito a entender, mas o certo é, que, aos olhos de toda a gente, nem sempre a felicidade é unânime, e essa é a parte mais infeliz e dificil de se entender, e até mesmo, aceitar.

gostei do post, pegaste num tema muito interessante.

gostei mesmo.

Inês disse...

E derivado do suicído vem outro tema polémico: a eutanásia.
Uau! Eu adoro Matemática, é a minha disciplina preferida, adoro, adoro, adoro.
Ai, não me fales em intermédios. Também me enganei em algumas coisas por mera distracção, coisas que eu sabia! Rais parta.
Eu tenho um feeling que vais ter, com essas notas...

Silvana disse...

Paris? Que sortuda.
Eu estarei em Milão *-* a gozar da paisagem e dos monumentos.

Que situação chocante :\
Mas a rapariga está bem?

(O que será que a levou a fazer isso?) :$