janeiro 27, 2011

Namorar. Emprego. Casar. Comprar casa. Viagem. Filho. Comprar carro. Outro filho. Outra viagem... ?
É mecanizado, é esta a vida que grande parte quer deixar no álbum: casar, um bom emprego, um filho ou outro e ir de férias com a família. Deixar claro que são felizes com uma vida banal, limpar a casa ao sábado e dar um passeio domingueiro. Pergunto-me quantas pessoas conseguiram com este estilo de vida alcançar os sonhos, quantas pessoas fazem desta forma de viver um sonho. Talvez sejam mais felizes, sem cadastro social, algo de que se queixar nas conversas com as amigas sem ser a falta de sexo no casamento: descobri que o meu filho fuma, que a minha filha perdeu a virgindade bebeda, o meu marido fica até tarde no trabalho, sou eu que tenho que fazer tudo lá em casa, é limpar é cozinhar é cuidar, tenho um emprego mas não tenho dinheiro para pagar uma empregada, estou com dificuldade em pagar o empréstimo para o carro, a conta da água tem vindo a aumentar, a minha filha nunca desliga a água enquanto toma banho, será que nunca ouviu falar na escola da gestão de recursos...
Não quero casar, ou viver assim. Talvez seja egoísmo da minha parte.

5 comentários:

aléqse disse...

Tu a aturar-me? Que era de ti sem mim...não eras.

Em relação a este texto. Todos queremos fugir á rotina. A maior parte das pessoas pretende ser especial, desmarcar-se dos outros através de algo. Nem sempre a vida nos permite isso. Muitos vivem essa vida que referes não porque realmente a admiram mas porque a vida os levou até ela. Quiçá não te sucede o mesmo.

João Pedro disse...

Talvez seja!

Isso também depende do "hom" que tiveres.
Tu podes não querer viver numa rotina mas não consegues fugir dela...

MollieBar disse...

"Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer."
Fernando Pessoa said.

Fábio Silva disse...

Ah quanto tempo, tenho andado ausente.
Ainda ontem tive uma conversa com uma amiga minha sobre este assunto, e tal como partilhei com ela algo que agora partilho contigo: vou viver como Woody Allen. Caso-me, e cada um vai viver na sua casa.
Ir atrás da "felicidade americana" só nos deixa infelizes.

Maria Inês disse...

Eu sou egoísta contigo!