maio 25, 2009

human

Sei que é desta forma que as coisas são correctas, mas não têm que necessariamente sê-lo para mim. Durante toda a minha vida não me lembro de uma vez que tenha preferido o meu bem-estar ao bem-estar dos outros. Quero dizer... Preferi, uma vez, mas nessa vez eu estava completamente desequilibrada. Mas tirando essa vez em que me encontrava emocionalmente despida, não tenho memória de ter preferido o meu bem-estar ao bem-estar das pessoas à minha volta. Dizem-me que em primeiro lugar estamos nós, na teoria eu também acho que estamos, talvez seja melhor para todos estarmos e termos o nosso ego em primeiro lugar. Como saiu uma vez da minha boca Não olhes para o que eu digo, muito menos para o que faço.
Não significa que dar mais importância aos outros do que às minhas "necessidades" me deixe feliz, porque... Nota-se. Eu sou feliz, sou mesmo, mas sou humana e o ser humano é um ser faminto, um ser nunca satisfeito. Porque haveria eu ser diferente? Não sou. Dificilmente alguém o é, mas todos o queremos ser.

4 comentários:

Anónimo disse...

sabias que fui ver o " Anjos e Demonios" ao cinema?

Inês disse...

Eu estou no meu momento equivalente ao teu momento desiquilibrado. Mas nem sequer penso, nem sequer quero saber do que preciso ou quero para sobreviver.

al disse...

adorei o último parágrafo. tão tão verdade. todos querem ser diferentes e todos se dizem diferentes, que acabam por ser iguais aos demais. e isso irrita-me tanto que não tens noção. eu não sou diferente.

quanto ao preocuparmo-nos com o bem-estar dos outros, sim, mas o nosso bem-estar é essencial para ajudar os outros. acho que acaba por ser um ciclo vicioso. ajudamos os outros para nos sentirmos bem, porque sem o bem-estar dos outros o nosso não fazia muito sentido.

beijinho :P *

al disse...

muitos poderão dizer que estou a exagerar, mas não quero saber, foi isto que senti. e quem foi ao concerto concorda :D
foi um concerto para relativamente pouco público, por isso o ambiente pode ter sido diferente do teu.. *